O Princípio da Atracção

O Princípio da Atracção, livro em português para Kindle. Romance. Teresa Direitinho 2012 Comprar: O  Princípio da Atracção. Romance. Livro em Português para Kindle. Teresa Direitinho

O Princípio da Atracção, livro em português para Kindle, já está disponível nas várias lojas online da Amazon.
Esta edição digital do primeiro romance de Teresa Direitinho pode ser lida em qualquer dispositivo que suporte a app Kindle, ou seja, no seu iPad, iPhone, Android, Windows PC, Mac, Blackberry e Windows Phone 7, para além do próprio Kindle. (Descarregue a app aqui )

Comprar o eBook  “O Princípio da Atracção”:

Kindle Store:
> Amazon US

e também em
. Amazon UK
. Amazon DE
. Amazon FR
. Amazon IT
. Amazon ES

Sinopse:

Ao enterrarem uma garrafa no olival de um monte alentejano, contendo dentro os seus desejos de adolescentes, Laura, Artur e David partem na demanda dos mistérios da amizade e do amor.

Poderão estes ser entendidos à luz das leis universais, aquelas que explicam os fenómenos físicos da terra e dos astros? Ou obedecer aos ideais de nobreza de que falavam as novelas medievais? Ou apenas inspirar-se nas melodias doces cantadas pela voz dos bardos?

Numa história que começa no Verão de 1978 e se prolonga até ao final do século XX, saltando entre Portugal, a Inglaterra e outras regiões do globo, acompanhamos as incertezas ligadas ao processo de crescimento das três personagens principais. Elas surgem-nos narradas pela voz de Laura que, uma noite, ao olhar os céus do Alentejo, descobriu uma “ideia cósmica de felicidade” à qual talvez fosse possível chegar através do fascinante mundo da Astronomia.

É da sua relação com as estrelas, personificadas por dois jovens irmãos ingleses que regularmente passavam as férias num local chamado “Monte dos Ciprestes”, que fala “O Princípio da Atracção”.

Tags: O Princípio da Atracção, Teresa Direitinho, Kindle, Livros em Português para Kindle, Kindle Portuguese Edition, ebook


Edição Original (Esgotada)

O Princípio da Atracção, primeiro romance de Teresa Direitinho, foi editado em 2003 pela Oficina do Livro. A sessão de lançamento teve lugar no Planetário de Lisboa, a 1 de Outubro, com a apresentação de João David Nunes e a colaboração do NUCLIO – Núcleo Interactivo de Astronomia. Em 2005, o romance venceu o Prémio Mais Literatura atribuído pelos leitores da revista Mais Alentejo.

“Eu sabia bem o que era sonhar. Em tempos, vira estrelas cadentes no céu, interpretara musicais sobre searas (…) e até chegara a adormecer acreditando no mito do poder dos carvalhos. Sonhos eram sonhos e os meus tinham, talvez, de ser renovados.”

[Extraído do capítulo Um desvio para o azul]

Sinopse

Fundo Musical

http://teresadireitinho.com/o-principio-da-atraccao/sinopse/